Deixe um comentário

Bar de Mangá: Shonen Jump TOC #12

Haikyu (Nova Série, Pág.Colorida)

Toriko
One Piece
Naruto
Beelzebub
Kuroko no Basket (Pág. Colorida)
Bleach
Gintama
Nisekoi
Katekyo Hitman Reborn!
NuraMago (Pág. Colorida)
Kurogane
Bakuman
Magico
Pakky
Inumaru Dashi
Sket Dance
Medaka Box
Kochikame
Hunter x Hunter
ST&RS
A apresentação está diferente da anterior, mas é devido ao tamanho da imagem. Quanto arranjar uma imagem maior, ponho a colocação de uma maneira mais agradável.
Passando ao que interessa, este post demorou a sair, não porque não tivesse tempo disponível (demorei nem 30 minutos a fazer o texto), mas porque fui sempre adiando em prol de outros projectos (Universidade, Traduções, Novos projectos). Mas descansem, para não acumular com a edição #13 que sai amanhã, decidi postar isto de uma vez por todas🙂
Então, esta semana tivemos uma estreia e algumas mudanças na classificação, tanto a meio da tabela como no bottom 5.
Hq, ou Haikku, é a nova série do autor de Yotsuya Senpai, e a temática é o voleibol, ou seja, diferente dos desportos mais que explorados nas revistas de mangás (que incluem futebol, basquetebol e basebol). Pelo que vi da raw do primeiro capítulo, não me pareceu muito mau, é do estilo realista da Shonen Magazine e não do estilo fantasioso de que são caracterizados os mangás de desporto da Shonen Jump (Kuroku, Light Wing…). Daqui a 8 semanas veremos se têm futuro para se manter na competitiva Shonen Jump.
.
Quanto ao topo da classificação, não há muitas novidades, apenas troca de posições. Toriko ocupa mais uma vez o primeiro lugar, dando sequência ao bom momento que foi o fim do arco do Casino. One Piece ocupa a posição seguinte, fechando o arco dos Tritões. Já vão 3 semanas em que One Piece não consegue ficar no primeiro lugar da classificação, e para a semana vai estar ausente, e possivelmente retorna daqui a 2 semanas com páginas coloridas. Naruto finaliza o top 3, como tem vindo a ser normal nas ultimas semanas.
.
Fechando o top 5, estão Beelzebub e Bleach. O primeiro, como tinha afirmado na semana passada, encontra-se numa boa posição, com o culminar do final do arco dos demónios, falta agora saber se consegue manter as boas posições com os capítulos recentes. Bleach mostra uma boa recuperação, voltando as locais onde pertencia antes da descida abrupta por semanas para os ultimos lugares. Falta agora ver se consegue manter o nível e finalizar em grande o mangá.
.
Quanto às páginas coloridas, esta semana as séries regaladas foram Kuroko no Basket e NuraMago. Ambas as séries já receberam 3 páginas coloridas, enquanto séries como Gintama e Mágico ainda não receberam nenhuma. Gintama é de esperar que receba nas próximas semanas, e apesar de não ter tido páginas coloridas, recebeu algumas vezes capa, o que diminui um pouco a falta de páginas coloridas. Já Mágico deve receber página colorida nos próximos capítulos, uma vez que está a chegar aos 50 capítulos e está perto de fazer um ano de serialização. Mas deixando isso de lado, página colorida para Kuroko por causa do anime e NuraMago para aumentar a popularidade.
.
Gintama mantém-se perto do top 5, seguido por Nisekoi, mais uma semana numa boa classificação para uma nova série. Como vemos pela tabela, Nisekoi têm-se mantido muito estável, mas advinha-se que algum dia vá descer. Mas pode ser que esteja enganado, já que tenho considerado os recentes capítulos muito bons, apenas pesa o facto de o autor enrolar um pouco, mas nada que afecte a história. Reborn continua numa boa posição para um mangá que sobe e desce muito facilmente na classificação, e têm-se mantido estável nos 10 primeiros lugares nas ultimas semanas.
.
Kurogane mantém a estabilidade que nos têm mostrado desde o início, e até agora tenho gostado bastante do mangá, e espero que pelo menos continue nestas posições medianas. De seguida aparece Bakuman, no que foi uma das surpresas para mim, já que o capítulo rankeado é sobre o Hirumaru e a Aoki, o que me dava esperanças de entrar pelo menos no top 5. Em vez disso, encontra-se um pouco em baixo comparado com as semanas anteriores. Magico também aparece numa boa posição, dado sequência às boas classificações que tem obtido, e mostrando que ainda tem forças para sair do bottom 5, onde se encontrava na semana passada. Esta semana encontra-se até bem acima do bottom 5, e a ver se na próxima edição mantém as posições das semanas anteriores. E o capítulo 50 está quase a chegar, assim como o 1º ano de serialização. Pakky também mostra que afinal não é o peso-morto que toda a gente pensava desde o inicio, tem-se safado apesar de andar perto do bottom 5, mas esperemos mais umas semanas para ver qual o futuro da série.
.
A grande surpresa da semana foi Sket Dance, que desceu para o topo do bottom 5, local que já não visitava há quase 1 ano. Espero apenas que seja um mau capítulo no meio de muitos bons, e que não abale a boa qualidade do mangá. De seguida, Medaka Box continua nos ultimos lugares, local que tem ocupado com alguma frequência nas ultimas semanas. Hunter voltou para o local onde costuma estar, apesar da boa subida na semana passada. Já tem havido uns comentários na net em que o autor pode entrar num pequeno hiato, a começar na próxima leva de estreias e cancelamentos, mas nada é confirmado. Para finalizar, STARS aparece em ultimo, nenhuma surpresa, o único ponto a ressalvar é que ainda não acabou, mas provavelmente vai acabar na próxima semana. Só não acabou nesta edição porque para a semana One Piece está ausente e um lugar fica livre na revista, e assim têm mais material para encher o último volume do mangá.
.

Próxima Edição #13

Nova Série: Pajama no Kanojo por Hamada Kosuke
Páginas Coloridas: Haikyuu, Reborn!, Medaka Box
.
Na próxima semana, temos mais uma nova série, que se diz que aborda o tema romance/fantasia. Mais uma série do tipo para competir directamente com Nisekoi e Magico. O autor é um pouco conhecido, fez inúmeros one-shots de basquetebol e a sua primeira serialização foi um mangá de basquetebol que durou 13 capítulos. Vejamos como corre desta vez. Destaque para os excelentes desenhos de personagens femininas.
.
As páginas coloridas desta edição vão para os “normais” Reborn e Medaka Box, o primeiro para comemorar as recentes boas posições e o segundo para comemorar a estreia do Anime em Abril. Pagina colorida de rotina para Haikyyu, normal no segundo capítulo de uma nova série.
E o que vocês acharam desta semana?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: